RSS

QUEM? EU?…

Sou R. André mais conhecido como padre André. Haitiano, espiritano (então católico.. rsrsrss) e… Esqueci…
Alias eu li um texto de uma amiga nestes dias e achei que podemos aprender algo sobre mim. Confira!

PADRE ANDRÉ As visitas de Jesus à minha casa

Era um sábado e como de costume, Mamãe e eu fomos à missa.Assentamos nos mesmos bancos que ocupamos há mais de 40 anos. Fizemos nossas orações até a missa começar.
Pela nave da Igreja veio em procissão o padre e seus acólitos. Não pude deixar de perceber o alto e jovem padre que subiu ao altar.
Quando ele começou a falar , senti seu sotaque estrangeiro. No começo fiquei sem saber exatamente de onde ele seria.Sua homilia foi uma graça concedida, pois ele falava diretamente para o meu coração.Obrigada por mais este carinho Senhor meu Deus.
Mas enquanto ele começava a celebração, me veio à lembrança uma conversa que Padre Geraldo Hogersvorst teve conosco durante uma de suas visitas à nossa casa.Ele já morando em Belo Horizonte e citou que morava na mesma casa que ele um jovem padre Haitiano.
Isto, era ele! Padre André quem estava a celebrar a nossa missa.
Eu já sabia que tinha um câncer. Nunca me esqueço de , ao entrar na Igreja encontrei meu querido amigo e marcineiro Batatinha( amigo há 20 anos) que me abraçou e perguntou como ia a saúde. Eu firmei a voz e disse : Está tudo bem. A minha FÉ me falava que eu estava curada. Era uma questão de tempo.
Sem condições de ir à missa, Dona Lina nossa grande amiga e Ministra da Eucaristía se encarregou de todo domingo levar o alimento da nossa vida até em minha casa. Durante alguns domingos ( quando eu tinha condições) ela carinhosamente trazia o Corpo e Sangue de Cristo até nós.
A paróquia sempre acompanha os doentes e procura saber da necessidade de estar enviando um padre para dar a assistência espiritual. Quando D. Lina nos disse que um padre nos visitaria, eu prontamente disse que gostaria de conhecer o Padre André.
Durante a semana o telefone tocou. Eu atendi. Uma voz com sotaque estrangeiro perguntou se era da casa da Betânia e da D.Algenir. Eu disse que sim e ele se identificou: eu sou o Padre André. Gostaria de marcar uma visita. Era terça-feira. Eu falei da alegria em conhecê-lo pessoalmente e foi marcado o encontro para a quinta-feira à tarde.
Ele com sua elegância e pontualidade chegou em nossa casa. Seu carisma, seu brilho seu carinho era o espelho de sua alma. Era o Divino Espírito Santo a nos visitar Quando eu abri a porta ele nem precisou se apresentar, nos abraçamos fortemente. Era Deus enviando seu discípulo para nos mostra o caminho da FÉ e da fortaleza.
Conversamos sobre vários assuntos. Queriamos saber tudo sobre ele. Como era seu pais, sua família. Como fora seu chamado para servir a Deus. Lembro que era fevereiro. O Haiti havia acabado de sofrer um terremoto. Ele nos disse que a família dele morava ao sul, e que lá estava tudo tranqüilo.
Ele era filho único. Seu pai já era falecido. Sua mãe Sra. Andréa era ainda jovem, pouco mais de 50 anos. Estava bem.
E assim , aos poucos ele foi se aproximando de nossa casa,trazendo o Senhor para nos enriquecer , até o dia em que percebemos que ele já era de casa.Ele era meu irmão e o filho mais novo da Mamãe. Esta é para o Senhor : “ Tem bebê”? Ela já está uma mocinha. Faz 5 anos dia 07 de junho, A Isadora!
Foi um tempo de alegria. Aprendemos muito com o Senhor ( até torcer para o Corinthians).

Querido Padre R André Alcinéus
Cada momento de nossos encontros aqui relembrados estão sendo aguados com as minhas lágrimas de saudade.
Bendito seja Deus que confia em nós, mesmo pecadores que somos,enviando um bom pastor para guiar o seu rebanho. O senhor é um grande homem, um devotado servo de Deus a nos ajudar em todas as horas.
Sua atenção para conosco será sempre lembrada.Foram tempos difíceis, mas como eu não acredito no destino ,mas no que Deus destina para nós,o senhor veio na hora certa, no momento certo, pois Deus assim o quis.
Pela minha FÉ o câncer que eu tive, já há muito não tenho mais. Tudo passou! Só o nosso amado Padre André não passará, esteja onde estiver será sempre lembrado por nós.Nenhum lugar será longe o suficiente para o senhor estar ausente dos nossos corações.

Cher Père André

J’espère que notre réunion est de courte durée. Manque quelqu’un à notre table. Notre cœur revendique son absence.

avec l’amour

Paz e Bem

Texto escrito por Betânia Bonfim, Governador Valadares, MG.

Anúncios
 

8 Respostas para “QUEM? EU?…

  1. Anair Alves Bernardino

    março 30, 2011 at 20:19

    Então, com sua licença vou completar o que vc esqueceu:
    Imagem e semelhança de Deus.Ser humano irrepetível, que possui liberdade.Enfim, alguém que abriu-se ao transcendente…um portador de inumeráveis dons,sempre fiel, tão diferente de mim, pois sou palmeirense.kkkkkk
    E para terminar, o munda não teria graça sem a sua presença.Padre amigo e irmão, só tens um defeito…ser corinthiano, mas todos temos defeito né mesmo.
    1 beijo e 1 sorriso

     
    • randre75

      abril 16, 2012 at 02:06

      Obrigada Anair pelas suas palavras. Saudades…

       
  2. Mare

    junho 11, 2011 at 23:25

    Quero uma camisa desta!
    Como posso fazer?

     
    • randre75

      junho 12, 2011 at 01:48

      OI Marisa. A camisa foi feita na ocasião do primeiro Curso de Dinâmica para Lideres Jovens em Valadares. Fizemos, naquela ocasião, somente dez camisas… Eu vou ver como fazer mais e pensarei em você. Valeu…

       
  3. Maria do Carmo Silva Moura

    janeiro 14, 2012 at 14:52

    SAUDADES Pe ANDRÉ!!!! DIA 10/01COMPLETAMOS 31 ANOS DE CASADOS(EU E SEU TUNICO NÉ) E DIA 12/01 COMPLETEI 58 ANOS DE VIDA!(DIA ALEGRE P/ MIM, E , TRISTE PARA O MUNDO)……..

     
  4. Fabiana

    abril 3, 2012 at 18:15

    Que relato bonito. E como é fácil reconhecê-lo em cada palavra… Você é uma bela expressão de Deus.

     
  5. Fabiana Nogueira

    abril 10, 2012 at 00:29

    Lindo relato! Incrível como é possível reconhecê-lo em casa palavra. Feliz quem teve o prazer de na vida cruzar com você. Abraço!

     
    • randre75

      abril 16, 2012 at 02:03

      Obrigado pelas suas palavras Fabiana.

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: