RSS

Oração pelos nossos padres…

19 jun
Que a Paz de Jesus seja a nossa alegria… Neste dia de festa do Sagrado Coração de Jesus venho  vos lembrar, caros amigos, do convite feito pela Igreja para que os nossos padres sejam lembrados nas nossas orações diárias. Do dia de hoje (19 de junho) até o mesmo dia do próximo ano (2010) será celebrado o ano sacerdotal. A Igreja do Brasil, pela presidência da CNBB, em comemoração a abertura do ano sacerdotal, redigiu uma carta de agradecimento a todos os padres pela sua vocação no seguimento do Mestre da messe.
 
Leia a integra da carta da presidência da CNBB abaixo ou se quiser conferir diretamento no site oficial da CNBB: www.cnbb.org.br
———————————————————
 

Carta da CNBB aos presbíteros do Brasil em comemoração a abertura do Ano Sacerdotal

Amados presbíteros do Brasil,

“Dou graças ao meu Deus, cada vez que me lembro de vós nas minhas orações por cada um de vós. É com alegria que faço minha oração, por causa da vossa comunhão no anúncio do evangelho…” (Fl 1,3-5a).

Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, dia de oração pela santificação do clero, por ocasião da abertura do Ano Sacerdotal, convocado por S. Santidade o Papa Bento XVI,  nós Bispos do Brasil, queremos manifestar nossa profunda gratidão a todos os presbíteros que diuturnamente se colocam a serviço do Povo de Deus.

Não obstante as fragilidades, reconhecemos o grande dom de Deus na vida e no ministério dos presbíteros do Brasil. Fazemos nossas as palavras do Cardeal Cláudio Hummes no 12º Encontro Nacional de Presbíteros: “de modo geral, são homens dignos, bons, homens de Deus, admiráveis, generosos, honestos, incansáveis na doação de todas as suas energias ao seu ministério, à evangelização, em favor do povo especialmente a serviço dos pobres e dos marginalizados, dos excluídos e dos injustiçados, dos desesperados e sofridos de todo tipo, deles nos orgulhamos, os veneramos e amamos realmente, com claro reconhecimento do trabalho pastoral que realizam”.

Neste Ano Sacerdotal, que se estende de 19 de junho de 2009 a 19 de junho de 2010, desejamos que seja dinamizada a Pastoral Presbiteral, a fim de que venha a ser verdadeiro instrumento de comunhão entre os presbíteros, auxiliando-os nas mais diversas circunstâncias. Para tal sugerimos as indicações, divulgadas pela CNBB, para o Ano Sacerdotal.

O Ano Sacerdotal seja espaço para intensificar e promover a santificação dos sacerdotes e ajudá-los a perceberem cada vez mais a importância do seu papel e de sua missão na Igreja e na sociedade contemporânea.

Ao celebrarmos os 150 anos da morte de São João Batista Maria Vianney, o Santo Cura D’Ars, invocamos sua proteção e inspiração para a vivência do tema do Ano Sacerdotal “fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote”.

 

Dom Geraldo Lyrio Rocha                                     Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Mariana                                          Arcebispo de Manaus
Presidente da CNBB                                           Vice-Presidente da CNBB

                                   Dom Dimas Lara Barbosa
                               Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
                                   Secretário Geral da CNBB

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em junho 19, 2009 em Au jour le jour

 

3 Respostas para “Oração pelos nossos padres…

  1. junho 20, 2009 at 03:00

    A missão sacerdotal, tem uma vasta dimensão quando se vive e pratica o evangelho de Jesus Cristo. Que o espiríto Santo ilumine e aqueça com seu fogo abrasador a vida do sacerdote. Ser sacerdote é ser um mediador. Seja o SAL e a LUZ do mundo.

     
  2. junho 20, 2009 at 03:06

    Parabéns ! Vc é dádiva de Deus !!!!!!! E com certeza Deus te escolheu a dedo p ser MEDIADOR de Cristo p tua igreja (povo).

     
  3. familia

    julho 19, 2009 at 16:52

    Que maravilha!!!Rezar por vcs sacerdotes, que são a ligação do nosso humano e dos nossos pecados com Deus.É uma necessidade urgente!.Graças a Deus, temos no senhor um exemplo de homem de Deus e sacerdote,vivendo bem com a realidade humana e com as necessidades do mundo. E lutando diariamnete pela santidade.mas tb vemos tantos padres, precisando lembrar das origens de suas missoes.Que Nossa Senhora Maria Rosa Mistica continue sendo a medianeira nos coraçoes desses sacerdotes do Brasil e tb do mundo todo.Para a cada dia olharmos e ver as maravilhas que Deus faz nesses homens de Deus, derramando sobre vcs um novo pentecoste.bendito seja Deus por essa iniciativa.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: