RSS

Que Notícia é ESSA? Mais uma vítima da violência…

17 jun
Não foi a melhor maneira que encontrei para voltar a falar sobre a última caminhada da juventude da Paróquia Divino Espírito Santo não, mas talvez seja um grito mais forte para gritar:URGÊNCIA…. a coisa ta feia, viu…
É com muita dor que venho fazer eco à voz da CNBB para anunciar a morte (o assassinato) do Padre Gisley Azevedo, assessor nacional do setor Juventude da CNBB. Neste ano em que a CF 2009 nos convida a refletir sobre a questão da Segurança Pública, vem mais um motivo para nós continuarmos gritar contra todas as formas de violência contra a juventude e rezar pela Paz nos corações. Nós não podemos continuar viver tranquilamente no nosso "mundinho" não. A juventude está cada dia mais ameaçada…
 
Segue a nota oficial divulgada pela CNBB no seu site: www.cnbb.org.br
—————————————————–

Nota da CNBB sobre assassinato do Pe. Gisley

em 16/06/2009 15:00:18 (3945 leituras)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, profundamente consternada, comunica o assassinato do padre Gisley Azevedo Gomes, CSS, assessor nacional do Setor Juventude desta Conferência, ocorrido ontem, 15 de junho.  O crime está sendo investigado com empenho pela Polícia com o acompanhamento dos advogados da CNBB e da Congregação dos Sagrados Estigmas (Estigmatinos) à qual padre Gisley pertencia.

Ordenado em 29 de maio de 2005, padre Gisley estava na assessoria do Setor Juventude da CNBB há pouco mais de dois anos. Comprometido com a vida da juventude, organizava, juntamente com as Pastorais da Juventude do Brasil, a Campanha Nacional contra o Extermínio da Juventude que tem como lema “Juventude em marcha contra a violência”. Lamentavelmente ele foi vítima da violência que ansiava combater.

Esperamos confiantes que o crime seja apurado com eficiência e os culpados punidos com justiça. Lembrando a Campanha da Fraternidade que realizamos sobre a Segurança Pública, reafirmamos a urgência de toda a sociedade se mobilizar para por fim à violência que ceifa vidas tão precocemente.

Aos familiares e amigos do padre Gisley, à Congregação dos Estigmatinos, às Pastorais da Juventude do Brasil e aos Movimentos Juvenis a CNBB manifesta seu pesar e sua solidariedade, firmada na palavra do evangelho que nos faz crer na Ressurreição. Cremos firmemente que, neste momento, padre Gisley, atendendo à voz do Cristo que disse: “Jovem, eu te digo, levanta-te!” (Lc 7,14), nasce para a vida eterna . Que Nossa Senhora Aparecida o acolha no Reino de seu Filho Jesus.

Brasilia, 16 de junho de 2009


Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB

Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus
Vice-presidente da CNBB

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em junho 17, 2009 em Au jour le jour

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: