RSS

RUMO AO DNJ 2008 VI

20 out
Hoje, venho continuar a partilha com o documento 85 da CNBB sobre os elementos para o conhecimento da realidade dos jovens. Nós vamos sublinhar os números 14 e 15 destacando os impactos da cultura moderna e pós-moderna sobre os jovens e Igreja. Prestem bem atenção… 
 
" Os jovens de hoje e a Igreja em que vivem são influenciados pelos impactos da modernidade e da pós-modernidade. Alguns elementos deste momento histórico exercem grande influência na mentalidade, nos valores e no comportamento de todas as pessoas. Ignorar estas mudanças é dificultar o processo de evangelização da juventude – o grupo social que assimila esses valores e mentalidade com mais rapidez. uma evangelização que não dialoga com os sistemas culturais é uma evangelização de verniz, que não resiste aos ventos contrários…(#14)
Dentre os muitos elementos da nova cultura pós-moderna que influem no processo de evangelização dos jovens e no fenômeno da indiferença de uma parcela da juventude face à Igreja, destacamos a subjetividade, as novas expressões da vivência do sagrado e a centralidade das emoções." (#15)
 
Deixe um comentário

Publicado por em outubro 20, 2008 em Notícias

 

Deixe um comentário